0

Depois de quatro anos de amizade, uma piloto soube algo que essa comissária de bordo escondeu por 15 anos. E ela decidiu agir!

Há quatro anos, a casa de Jodi Harskamp, uma piloto da Alaska Airlines, pegou fogo. Da noite para o dia ela perdeu tudo o que tinha, e o pior de tudo é que ela tinha acabado de ter um bebê.

Mas algo lindo aconteceu. Os colegas de trabalho de Jodi se mobilizaram e ofereceram apoio. Em particular, a comissária de bordo Jenny Stansel. Ela apareceu no dia seguinte levando lasanha, mantendo Jodi positiva no momento mais difícil de reconstruir sua vida. Jenny provou ser uma amiga verdadeiramente generosa.

Nos próximos anos, elas acabaram sendo colocadas em vários voos juntas e Jodi ficou conhecendo Jenny melhor. A comissária não tinha contado a nenhum de seus colegas qua ela estava lutando contra uma doença crônica nos rins, mas agora ela estava compartilhando isso com Jodi. Ela estava lidando com a doença há 15 anos, mas agora seus médicos estavam dizendo que ela precisava de um transplante, ou não conseguiria viver por muito mais tempo.

Jodi sabia o que devia fazer. Ela pediu para fazer o teste para descobrir se ela era uma doadora compatível.

Enquanto isso, Jenny acabou tendo que fazer sessões de diálise, pois seus rins agora estavam funcionando com apenas 6% de sua capacidade. O transplante ficou cada vez mais urgente. O resultado do teste de Jodi chegou e foi positivo! As duas mulheres se mudaram temporariamente de Anchorage (Alasca) para Seattle (EUA) para passar pela cirurgia.

A comissária estava radiante e emocionada. “Desde o início, ela não tinha dúvida de que seria minha doadora, e eu meio que senti o mesmo”. Enquanto isso, ela se divertiram muito brincando que serviriam o rim em um balde com gelo no carrinho de comida do avião.

Jodi explicou sua decisão pragmática: “Eu sempre digo: eu vou perder um rim, mas ela vai sobreviver. É uma troca bastante justa e a dor é temporária.”

Em 13 de março deste ano, ambas foram operadas com sucesso, com Jenny recebendo o rim que salvou a sua vida. As duas se recuperaram bem, enquanto todos esperaram para descobrir como o corpo de Jenny reagiria com seu novo órgão. Elas ficaram muito felizes com o progresso.

Essas duas são a prova de que você nunca sabe o que vai sair de um ato de bondade. Você pode ganhar uma grande amizade, você pode até ter sua vida salva. Isso serve de inspiração para agirmos quando temos a chance de ser generosos.

Fonte: naoacredito


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui