0

Dormir pelado pode mudar totalmente sua saúde; entenda

Dormir o suficiente é extremamente importante para o seu bem estar. Não dormir regularmente pode ser um fator que leva à diabetes, problemas cardíacos, ou até câncer.

Tão importante quanto a quantidade do seu sono, a qualidade dele também é essencial. Para garantir que o nosso sono seja o mais reparador possível, muitas pessoas acreditam que dormir nu seja o caminho. E, na verdade, há cinco bons motivos para isso ser verdade.

1. A temperatura do corpo é regulada

Quando dormimos, nossa temperatura corporal automaticamente cai. Vestir pijamas grossos e quentes interrompe essa reação natural corporal. Isso pode levar a um sono conturbado, que deixa você se sentindo menos reabastecido no dia seguinte. Dormir nu garante que a temperatura do seu corpo não suba muito.

2. Hormônios do sono são liberados

Um nível balanceado de melatonina garante um sono saudável. Esse hormônio do sono é regulado naturalmente quando nós dormimos nus. A iluminação ao nosso redor e a temperatura do quarto têm um papel vital na criação da melatonina. Idealmente, o quarto deve estar completamente escuro e não deve estar mais quente do que 21ºC.

3. Hormônios de estresse são regulados

O cortisol é conhecido como “hormônio de estresse” e é muito importante em vários processos metabólicos que acontecem no seu corpo. Se seu corpo ficar muito quente debaixo do cobertor, a sua produção de cortisol aumenta. Um nível alto de cortisol leva a um apetite voraz (e ganho de peso a longo prazo), aumento do nervosismo e tensão. Dormir nu ajuda a manter o nível de cortisol baixo ao regular a temperatura do corpo.

4. Aumenta a sensação de bem estar

Quando você dorme sem pijama você ajuda a sua circulação, porque o sangue pode se mover mais facilmente pelo seu corpo. Isso faz você se sentir melhor e, como resultado, você dorme melhor. Pessoas que sofrem de distúrbios do sono definitivamente deveriam tentar dormir nuas.

5. Fortalece a relação

Relacionamentos também podem se beneficiar da nudez entre os lençóis. Quando o seu parceiro deita nu ao seu lado, o hormônio do sexo, oxitocina, é liberado. Esse hormônio traz um sentimento de felicidade e tem um efeito positivo no nosso sono. Ele também fortalece a conexão humana e, por isso, o relacionamento.

Se você sempre dormiu nu, você provavelmente notou alguns dos benefícios para a sua saúde listados acima. Para quem sempre insistiu em usar pijama, experimente esta alternativa. Pode demorar um pouquinho para acostumar, mas no final o seu corpo vai agradecer!


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui