0

CHOCANTE: Patroa vê empregada em perigo pendurada na janela, não ajuda, e ainda a incentiva a pular; vídeo

A vida de um ser humano vale menos do que a chance de fazer imagens espetacularmente horríveis para depois ter o prazer de compartilhar na internet?

Para uma mulher que mora no Kuwait a resposta é sim. O desprezo para com a vida de sua empregada doméstica a fez registrar um vídeo surreal. O conteúdo gerou revolta em muitas pessoas pois mostra o momento em que a cinegrafista filma o desespero da empregada doméstica pendurada na janela de um prédio do 7º andar.

A vítima, de nacionalidade etíope, suplica ajuda e é ignorada. Em dialeto africano ela chora e pede socorro, mas a resposta da mulher que seria sia patroa é ainda mais abjeta. Ela teria dito “anda, maluca”. Algo do tipo saia daí sozinha.

A frieza não termina aí, já que a mulher espera o momento em que a vítima não consegue mais segurar o próprio peso em uma das mãos e solta a janela. E tranquilamente ela aponta a câmera do celular para baixo, na expectativa de registrar a queda livre e o impacto do corpo em uma estrutura de concreto.

As cenas fortes mostram a poeira que se desprende da estrutura e o barulho forte e seco provocado pelo choque da empregada.

E ainda tem mais. Sem qualquer crise na consciência, a mulher fez questão de publicar as imagens nas redes sociais. É claro que o vídeo, apesar do caráter impressionante, viralizou.

O que se sabe até agora é que a vítima milagrosamente conseguiu sobreviver. Ela teve algumas fraturas e segue internada em estado estável. Foi apurado pela imprensa internacional que a empregada era uma imigrante. Há no País milhares de africanos, asiáticos e também indianos no Kuwait que atuam nos setores braçais. Muitos sofrem discriminação.

Não há ainda informação de como a empregada foi parar pendurada na janela. Mas alguns sites, como o The Guardian, dizem que era uma tentativa de suicídio e que a patroa que filmou a situação sem mover uma palha para ajudar a moça já foi detida.

Também foi noticiado que uma advogada ingressou com uma queixa à procuradoria do Kuwait contra a patroa.

Fonte: blastingnews


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui