0

Impressionante: Após 32 horas na sala de operação, esses cirurgiões desmoronam no chão; confira a matéria

Uma imagem de dois médicos deitados no chão da sala de operação está dando a volta ao mundo. Mas é a história por trás dela que tem deixado as pessoas tão chocadas. Três cirurgiões na província chinesa Fujian, tinham finalizado uma operação recorde de 32 horas. Desde sábado às 8:30 da manhã (horário local) até o pôr do sol de domingo, os médicos trabalharam no paciente.

De acordo com um dos cirurgiões, Dr. Chen Jianping, “O paciente tinha um aneurisma e um tumor em seu tronco cerebral. Nós removemos os dois na operação. Para isso, seis intervenções diferentes tiveram que ser feitas no paciente. Isso pode ser arriscado e demorado. Se você remover o tumor e o aneurisma arrebentar, a consequência é fatal.”

Os médicos se revezaram, tendo intervalos de 2 horas. Depois de 32 horas, a operação, que foi como uma maratona, foi feita com sucesso e os três médicos desabaram no chão, completamente exaustos. Mas para o Dr. Chen Jianping, isso não é nada demais. “Não sou só eu que trabalho duro para tratar os pacientes e salvá-los. Muitos cirurgiões fazem o mesmo, mas não são vistos.”

Felizmente, esta foto mostra um pouco do trabalho duro e do sacrifício que cirurgiões põem em seus trabalhos.

Fonte: naoacredito


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui