0

Saiba o que acontece se uma mulher dormir todos os dias sem calcinha

Felizmente, a maior parte das pessoas está consciente da necessidade de uma dieta equilibrada, da importância de praticar exercícios físico regularmente e dos males que o fumo pode causar. As pessoas, de modo geral, também sabem do risco de doenças sexualmente transmissíveis e da necessidade de práticas de higiene, como lavar as mãos depois de ir ao banheiro.

Há outros fatores, mais obscuros estes, que também podem ter efeitos sobre a saúde humana. Um fato que a ciência descobriu – e que muitas mulheres desconhecem, embora elas sejam parte diretamente interessada- é a influência que a #Calcinha pode ter sobre o organismo feminino na hora de dormir.

Na verdade, o uso da peça de roupa íntima pode ter um enorme impacto negativo na vida da mulher. O que pode parecer estranho fica óbvio quando se leva em conta a ação dos microrganismos.

 Nas partes íntimas dos homens e das mulheres, existem microrganismos nocivos, tais como bactérias e fungos causadores de doenças. O uso de roupas ínfimas, especialmente aquelas feitas de tecidos que dificultam a transpiração e abafam a vagina, torna o ambiente vaginal propício à proliferação destes organismos prejudiciais. Por isso, evitar o uso de calcinhas quando possível é um passo na preservação da saúde da mulher.

Evidentemente, deixar de usar roupa íntima pode ser complicado – para não dizer impossível – na maior parte do tempo, especialmente em ocasiões sociais. Na hora de dormir, porém, a mulher, se não for muito friorenta, tem uma oportunidade de ouro para se ver livre da tirania da peça de roupa.

Segundo Luciana Potiguara, que é diretora do Centro de Reprodução Humana FertilCare, instituição localizada na cidade de Brasília, dormir sem calcinha ajuda a arejar a vagina e, consequentemente, diminui o risco de contrair e desenvolver infecções como, por exemplo, a candidíase, que é causada por fungos. Como se vê, um pequeno cuidado pode prevenir incômodos tremendos.

Na impossibilidade de dormir tal como veio ao mundo, orienta-se a mulher a optar por calcinhas feitas de algodão porque elas não dificultam a transpiração na região vaginal tanto quanto as feitas de outros materiais.

Fonte: blastingnews


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui