0

Câmera capta abraço de cães em abrigo de matança. Mas havia algo que eles estavam escondendo

Certamente, se há algo que os cães Adonis e Apolo nunca imaginavam era que seu dono os deixaria em um abrigo de alta matança. Em uma foto de partir o coração, os dois companheiros inseparáveis foram vistos se abraçando enquanto tentavam assimilar aquele novo lugar e àquelas novas pessoas ao seu redor.

Naquele cenário diferente e longe da família que eles aprenderam a amar, o que eles tinham era um ao outro.

De acordo com Cindy Droogmans, fundadora de um grupo que resgata cães carentes de abrigos superlotados (onde é comum que muitos sejam sacrificados), quando os dois foram encontrados por sua equipe eles estavam profundamente assustados e tremendo de medo.

O abraço entre os dois cães foi mais do que um simples gesto. Foi uma manifestação de tudo o que os dois pobres animais, assim como tantos outros ali presentes, sentiam. Eles estavam abalados, confusos, com medo, e o único refúgio era ter o amigo do lado. E bota amigo nisso! Não havia quem fizesse um sair de perto do outro.

Felizmente, graças ao trabalho de Cindy, eles não precisaram ficar no abrigo por muito tempo. Ela os tirou de lá e imediatamente os levou para um veterinário, pois eles começaram a desenvolver problemas de saúde no canil.

E mesmo no veterinário, Adonis e Apolo são inseparáveis. Cindy já se prepara para disponibilizar os dois para adoção e garante que fará de tudo para que eles não sejam separados.

“Nunca é fácil colocar um par para adoção. Cuidar de dois cachorros é uma responsabilidade em dobro. Mas olhe para eles, como é possível separá-los? Não dá!”, conta Cindy.

Em vários estados norte-americanos existem leis contra o sacrifício de animais em abrigos. Contudo, infelizmente esta ainda é uma realidade a qual muitos cães são submetidos.

Graças ao trabalho de Cindy, este não será o destino dessa pequena dupla. E esperamos que logo eles possam encontrar um lar e uma família que os acolha e não faça como a última.

Fotos: A-Team Elite Rescue Dogs
Fonte: diariodaweb


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui