0

Este bebê pesa apenas 230g. Mas depois de nascido, sua mãe encontra ISSO em seu berço.

Laura Nani, da Itália, é apaixonada por tricô. Quando ela fez um par de meias para o filho recém nascido de sua amiga, elas acabaram sendo muito pequenas.

Mas esse pequeno erro deu a ela esta brilhante ideia. Laura teve a ideia de formar um grupo para ajudar famílias carentes fazendo roupinhas e meias para bebês prematuros que têm que ficar na UTI Neonatal.

“Coração de Tricô” foi o nome que eles se deram. Laura começou a coordenar um grupo de amigas que também amava tricô. O grupo cresceu e Laura estava trabalhando com mulheres de toda a Itália. “Coração de Tricô” tem por volta de 1.000 membros de todas as idades atualmente .

Não é um trabalho fácil. Os bebês prematuros são muito delicados e frágeis, então os materiais utilizados para as suas roupinhas não podem ter sido usados antes, não podem ter nenhum traço de acrílico e devem ser sem costura para evitar alergias e arranhões. Muitas mulheres que trabalham com Laura são mães de prematuros que foram abençoadas com a chance ver seus filhos crescerem, ou algumas outras, que tiveram que passar pela dor de perdê-los.

Essas mulheres foram unidas pelo desejo em comum de levar um pouco de alegria às famílias que estão passando por momentos difíceis.


“Coração de Tricô” alcançou resultados extraordinários em poucos anos. O grupo está presente em mais de 55 hospitais italianos e trabalha com algumas outras organizações. No mais, elas dão apoio e assistência em situações de emergência, como no recente desastre natural de Abruzzo e Liguria. Esse grupo de mulheres extraordinárias empacota e envia centenas de cobertores, chapéus e meias para as UTIs Neonatais ao redor da Itália todo mês. Graças aos médicos e enfermeiras trabalhando nestes locais, os presentes aconchegantes chegam até as famílias necessitadas.

Elas estão criando sapatinhos “do tamanho da metade de um cookie”, diz Laura, para crianças que às vezes nascem com apenas 230g! Realmente é emocionante saber que essas mulheres estão lá, espalhadas pela Itália, todas com o mesmo objetivo de enviar ajuda e esperança para os novos pais e para os pequeninos. Você definitivamente pode ver o amor bordado nessas roupas quentinhas.


Se este projeto também te tocou, compartilhe este artigo e vamos ajudar este grupo de mulheres a ganhar o apoio e a apreciação que elas realmente merecem!

Fonte: naoacredito

LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui