0

Esta bebê estava apodrecendo viva. Mas ao vê-la atualmente, você irá sorrir.

A pequena Harmonie-Rose é uma linda garotinha que mora na cidade de Bath, Inglaterra. Simpática e sorridente, ela é o orgulho dos seus pais Freya e Ross. Aos 11 meses de idade, esta menina saudável deu seus primeiros passinhos.  No entanto, apenas 10 dias depois, a família iniciou uma jornada digna dos piores pesadelos. Neste dia, Harmonie tossiu, ficou sem ar, e começou a ficar roxa. No hospital, uma enfermeira descobriu um pontinho violeta no nariz de garotinha. A partir deste momento, tudo evoluiu muito rápido.

A menina foi imediatamente levada de ambulância à clínica especializada mais próxima, localizada na cidade de Bristol. Quando chegou lá, seu corpo já estava coberto de manchas violetas. Harmonie estava sofrendo de meningite meningocócica, uma inflamação da membrana cerebral. Um aspecto pavoroso desta perigosa enfermidade é que ela pode gerar gangrena, que é o apodrecimento de certas partes do tecido corporal. O que acontece é que essas regiões – normalmente membros e extremidades – não recebem a irrigação sanguínea necessária e acabam necrosando.

“Nossa filha foi levada para a unidade de terapia intensiva e nós não tivemos notícias dela durante 4 horas”, lembra sua mãe, Freya Hall, de 20 anos. “Quando nós fomos autorizados a vê-la, eu quase desmaiei.” Os braços e as pernas da menina estavam totalmente roxos. Os médicos lhe deram apenas 10 por cento de chance de sobrevivência. Para salvar Harmonie, eles tiveram que não apenas remover a ponta do seu nariz, como também amputar seus braços e pernas.

Mas a pequena guerreira não desistiu e derrotou essa doença fatal! Harmonie aprendeu a engatinhar, mesmo sem braços e pernas. Um pouco depois, ela recebeu suas primeiras próteses customizadas. Seu grande amor pela vida e sua energia transbordante nunca foram minados por estas dificuldades. Com um sorriso no rosto, essa valente menina celebrou seu segundo aniversário.

“Nesse dia, nós deixamos Harmonie abrir seu presente com uma faca cega,” escreveu a mãe no Facebook. “Sob supervisão, é claro! Mas não deu muito certo.”

No seu website Hope For Harmonie  (esperança para Harmonie), a família da menina coleta doações para seu tratamento. “Eu pensei que a Harmonie nunca teria meningite, porque ela tomou a vacina,” explica a mãe. “Mas eu não sabia que existia o meningococo do tipo B, que é o que ela tem.” Embora a vacinação para essa variante tenha sido aprovada na Europa em 2013, em sua cidade natal, na Inglaterra, ela ainda não estava sendo administrada. Em outros países vizinhos, como na Alemanha, os órgãos responsáveis ainda discutem a segurança, tolerância, e os efeitos colaterais dessa imunização.

No Brasil, o uso dessa novidade foi autorizado no início de 2015, mas, por enquanto, ela apenas existe na rede privada. Segundo o Dr. Renato Kfourio, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a futura inserção da vacina no calendário do Ministério da Saúde dependerá de discussões sobre sua prioridade e sua viabilidade frente às outras.

Os pais de Harmonie esperam que isso mude em breve, pois eles não querem que outras crianças tenham o mesmo destino de sua filha. “Nesta mesma data, no ano passado, nós não sabíamos se você sobreviveria, o que iria acontecer, e como você reagiria,” disse Freya em sua página no Facebook. “Ver você sofrendo foi a pior coisa que eu já vivi, mas parece que isso foi há 100 anos. Olhe para você agora! Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu te amo, Harmonie, você é muito especial!”

Harmonie-Rose Allen esteve à beira da morte e lutou por sua vida. Esta menininha, com apenas 4 anos hoje, não tem pernas e braços, mas isso não a fez perder o seu lindo sorriso!

Fonte: naoacredito


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *