0

A cabeça do cavalo incha 3 dias antes da competição. O que acontece na frente de milhões de pessoas, emociona os espectadores das Olimpíadas.

A Amazona holandesa Adelinde Cornelissen é múltipla campeã Europeia e Mundial. Ela tinha boas chances de ganhar a medalha de ouro com seu cavalo de 19 anos, Parzival, nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro de 2016. A princípio, tudo parecia estar indo de acordo com o plano: a viagem até o Brasil havia sido tranquila, o treinamento estava indo bem, Parzival parecia feliz e relaxado. Mas três dias antes da competição decisiva, pareceu que Parzival havia sido picado por algum tipo de inseto e seu rosto ficou alarmantemente inchado, fazendo o corpo dele se encher de toxinas e o deixando com uma febre de 40 graus.

Extremamente preocupada com seu amado cavalo, a atleta de 36 anos dormiu no estábulo e checou a temperatura de Parzival de hora em hora. Na manhã seguinte, a febre caiu para 37,5°C (o normal para um cavalo é que fique entre 37-38°C), o inchaço diminuiu um pouco, e depois de muitas considerações e consultas com vários veterinários, Adeline decidiu participar da competição. A atleta holandesa descreveu em sua página no Facebook o que aconteceu em seguida, na frente do público na arena e de milhões te telespectadores:

“Quando eu entrei, eu já senti que ele estava dando o seu máximo e sendo o lutador que ele é, ele nunca desiste… Mas para protegê-lo, eu desisti… Meu companheiro, meu amigo, o cavalo que fez tudo por mim sua vida inteira não merece isso… Então eu fiz uma saudação e saí da arena.”

Essa foi uma surpresa total para o público. Mas nada no mundo faria Adeline colocar os jogos olímpicos acima da saúde de seu amado e leal cavalo. Nem mesmo uma medalha de ouro. A esportista foi altamente elogiada por sua decisão admirável. Mas a melhor coisa disso tudo é que Parzival está feliz e saudável novamente, e a competidora olímpica não poderia estar mais feliz!

Fonte: naoacredito


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *