0

Se você notar estes sintomas, você deve considerar fazer uma desintoxicação do corpo!

Você provavelmente já ouviu o termo “detox” antes. Você deve estar pensando que isso é algo que só as celebridades de Hollywood fazem quando vão para um spa luxuoso, mas, na verdade, é algo que qualquer pessoa pode fazer para beneficiar a própria saúde do corpo e a aparência.

Uma limpeza detox remove as toxinas e substâncias prejudiciais do corpo e repara o dano causado por uma dieta pouco saudável. Fazer um detox por uma ou duas semanas também pode equilibrar os níveis de hormônios que estão alterados devido ao estresse.

Então, no geral, quem lucraria com uma limpeza detox? Em princípio, todo mundo poderia fazê-la de vez em quando. Mas elas podem ser particularmente benéficas se você notar os seguintes sintomas:

  • pele manchada
  • ganho de peso
  • cansaço
  • dores de cabeça
  • problemas digestivos
  • alterações drásticas no humor
  • dores nas articulações

Mas o detox também é útil para o seu corpo se desintoxicar em intervalos regulares como medida preventiva.

Veja como a limpeza detox funciona:

Na verdade, ela começa bem antes da real desintoxicação. Você começa evitando alimentos que tenham um efeito acidificante no seu corpo. Isso inclui: farinha branca, leite, café, chá preto, queijo, carne, álcool, fast food e doces.

Nos últimos dois dias antes do início da sua limpeza detox, coma exclusivamente frutas e vegetais. Isso ajuda o seu estômago a não ter que trabalhar tão duro no processo digestivo.

No primeiro dia, você faz uma irrigação do cólon com uma hidrocolonterapia. Como alternativa, você também pode usar sal amargo para esvaziar os seus intestinos. Durante esse tempo, você só deve consumir comidas naturais. Sobre as bebidas, opte por água e chá de ervas.

Claro que há alimentos específicos que são especialmente eficazes para limpar os vários órgãos que são responsáveis por livrar o corpo de toxinas. Tome nota dos seguintes:

Rins

Para a desintoxicação dos rins você deve comer muitas frutas e tomar muitos ‘smoothies’. Além disso, salsinha, repolho, gengibre, curcuma e sementes de abóbora são recomendados.

Intestinos

Para limpar os intestinos ainda mais rápido e dar um apoio adicional ao seu processo de detox, você deve incluir espinafre, couve-de-bruxelas, alho, sementes de chia, frutas, limão siciliano, vinagre de maçã, brócolis e chá verde em sua dieta.

Fígado

O fígado é o órgão mais importante de limpeza do corpo, e nós só temos um. Por isso, nós temos que tomar cuidado para não sobrecarregá-lo. Por exemplo: evitando o consumo de álcool muito frequentemente e em excesso. Para o fígado ficar desintoxicado, você deve consumir alho, pomelo, beterraba, cenoura, chá verde, folhas verdes, abacates, maçãs, quinoa, trigo sarraceno, brócolis, limões, nozes, repolho e cúrcuma.

Pâncreas

Para deixar o pâncreas novamente em forma, você deve começar o seu dia com limão siciliano, kiwi, abacaxi ou suco de mamão. Também é bom aumentar a quantidade de folhas verdes ricas em vitamina B em sua dieta. Além disso, banhos quentes podem contribuir para a redução do stress.

Para acelerar ainda mais o processo de desintoxicação, você pode procurar uma massagem detox especial, fazer ioga ou fazer sauna. Tente pelo menos uma vez. O seu corpo ficará eternamente agradecido!

Fonte: cuide-se


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui