0

Por ele tê-la salvado quando filhote, essa leoa faz algo que ninguém nunca tinha visto antes. Simplesmente lindo.

Uma leoa em uma reserva em Botswana é solta de seu cercado e corre para os braços de um homem. Por um instante, a tensão fica no ar. Toda a história desses dois amigos é tão mágica e comovente quanto o momento sugere:

 

 

Valentin Gruener, da Alemanha, é um amante de gatos desde a infância. Ele começou salvando criaturas machucadas e animais passando por necessidade.

Ao mesmo tempo, ele queria conhecer o mundo e se tornou um grande viajante: primeiro ele foi para o Canadá, onde trabalhou em campos petrolíferos. Mas logo sua paixão pelos grandes felinos o levou em outra direção, na direção do continente africano.

Lá, ele conheceu Mikkel Legarth, um jovem da Dinamarca com o mesmo fascínio por esses predadores maravilhosos e perigosos. Juntos, eles fundaram o projeto Modisa Wildlife Project em Botswana, um local para a preservação da vida selvagem da região e seu habitat.

Logo depois disso se deu o encontro do destino: eles observavam um incidente perto da estação deles, onde dois filhotes machos de leão foram mortos pelo próprio bando e um terceiro filhote foi deixado para trás para morrer de fome. Eles não hesitaram e correram para ajudar o bebê faminto.

Juntos, eles levaram o filhote de leão, que na verdade era uma fêmea, e a criaram. Eles a chamaram de Sirga. Desde o início eles estavam determinados a retorná-la para a vida selvagem, então era importante que ela não crescesse como outros animais que passam muito tempo em cativeiro.

Valentin e Mikkel eram as únicas pessoas com quem ela tinha contato. Sirga não deveria se acostumar com seres humanos porque isso tornaria seu retorno para a vida selvagem muito mais difícil.

Ela pôde conhecer a verdadeira vida na natureza, caçando e matando antílopes, como toda leoa.

Sirga foi incrivelmente sortuda de que Valentin e Mikkel tenham aparecido naquele dia em particular. Eles não apenas salvaram sua vida, mas também garantiram que ela depois pudesse ter uma vida normal na natureza de seu país de origem.

A amizade e gratidão que ela demonstra pelos pais adotivos neste vídeo é simplesmente maravilhosa. É impossível não achar isso lindo! Duas pessoas vivendo seu sonho e tornando o mundo um lugar melhor ajudando os animais.

Fonte: Não Acredito


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *