0

​Uma notícia muito má para as pessoas que depilam os genitais com lâmina!

​Uma notícia muito má para as pessoas que depilam os genitais com lâmina!

A utilização de uma lâmina nas regiões púbicas aumenta consideravelmente o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Esta descoberta foi feita num novo estudo publicado pelo Sexually Transmitte Infections Journal.

O estudo que abrangeu 7850 americanos mostra que as pessoas que depilam as partes intimas com lâmina possuem mais 80% de possibilidade de contrair uma STD do que as que deixam tudo ao natural.

As pessoas em maior risco são aquelas que se depilam completamente mais de 11 vezes por ano, qualificadas de “depiladores extremos”.

Entre as hipóteses avançadas pela publicação para explicar estes resultados, encontra-se a de que a depilação com lâmina causa microfissuras que favorecem a transmissão de infeções genitais. É também sugerido que as pessoas que se depilam com mais frequência, têm uma maior tendência a se envolver em atividades sexuais consideradas de risco.

Ficamos também a saber que o utensílio mais utilizado pelos homens é a lâmina elétrica, enquanto que as mulheres preferem a lâmina manual normal.

 

Fonte: Vamos la Portugal


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui