0

Você joga fora a casca da cebola? Nunca mais! Você pode fazer essas seis coisas incríveis com elas.

Algodão e barbeadores não são as únicas coisas que enchem a sua lixeira em casa: muita comida também vai parar lá. Enquanto existe um certo debate se pepinos ou maçãs são melhores com ou sem casca, a maioria concorda que a casca da cebola tem que ir pro lixo. Na próxima vez que você descascar uma cebola, no entanto, não se apresse em se livrar delas. Veja o motivo nas seis dicas a seguir:

Pintar ovinhos na páscoa

Bom, a páscoa ainda está longe e pintar ovos não é uma tradição no Brasil, mas você pode usar essa dica para uma decoração diferente e começar a juntar suas cascas de cebola agora. A pintura com as cascas de cebola vai fazer seus ovos ficarem lindos em tons de marrom, violeta e bronze. Tudo o que você precisa fazer é cozinhar os ovos junto com as cascas. Alternativamente, você pode colocar as cascas diretamente na casca do ovo e enrolar os dois com papel alumínio antes de cozinhar.

Dar sabor à sopa

As cascas da cebola não só dão um pouco mais de sabor às sopas, como também dão aos ensopados uma bonita tonalidade marrom. Você pode guardá-las se decidir incrementar esses pratos.

Proteção para as plantas

As cascas funcionam bem para proteger as plantas de certos fungos e insetos. Misture 100 g de cascas de cebola com quatro xícaras de água e deixe por 7 dias em um recipiente vedado. Antes de usar a água concentrada de cebola, dilua um pouco dela com 10 porções de água.

Previne cãibra na panturrilha

Ensopado de casca de cebola é um jeito natural de evitar cãibras na panturrilha. Cozinhe duas porções de casca de cebola em água por 10-20 minutos em fogo baixo. Coe as cascas e beba um copo do líquido todo dia antes de dormir. Acordar com cãibras dolorosas logo será coisa do passado

Coloração do cabelo

Cascas de cebola também dão um colorido maravilhoso ao cabelo na cor cobre. Ferva um punhado de cascas em água. Deixe cozinhar por cinco minutos com a panela tampada. Depois, deixe o líquido esfriar e coe os restos da casca. Para tingir o cabelo, lave-o com o líquido após uma lavagem normal. Deixe a mistura agir no cabelo por cinco minutos e depois lave novamente. Se você quiser uma cor mais forte, repita o processo uma segunda vez.

Assar pão

As cascas dão um delicioso aroma ao pão assado na hora. Dependendo da intensidade do gosto que você desejar, tente substituir 1-5% da farinha utilizada por cascas de cebola ressecadas e moídas.

Estes truques vão ajudar a manter algumas dessas cascas longe do lixo. É legal, porque você pode usar uma cebola inteira na próxima vez que cozinhar!

Fonte: osagaz


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui