0

Você come isso todo dia, mas esses alimentos te dão rugas. Tome cuidado!!

Se você deseja manter uma aparência jovem, deve primeiramente prestar atenção nos seus hábitos alimentares. Comendo com consciência e evitando certos alimentos, você pode ajudar a sua pele a se manter perfeita e sem rugas. Aqui está uma lista das comidas que você deve manter fora do cardápio se você quer ter uma pele irretocável:

1. Sal

 Quando você come muito sal, o sódio absorve a água das suas células, ressecando a sua pele. Você provavelmente já notou isso quando comeu algo salgado demais. Tirando o fato de que as rugas aparecem mais pronunciadas em uma pele ressecada, um corpo desidratado se cansa mais rápido, o que leva a uma pele com aparência mais sem vida.2. Carne passada demais

A carne muito bem passada ou levemente tostada não é boa para sua pele e corpo. Isso se aplica particularmente à carne vermelha. Quando a carne está muito passada, ela contém hidrocarbonetos, que diminuem sua quantidade de colágeno. Como o colágeno é uma proteína estrutural que dá elasticidade à pele, isso acaba sendo uma péssima notícia para os amantes de carne quase esturricada. Então, fique de olho no seu churrasco para evitar que a carne asse demais.

3. Açúcar refinado

O açúcar branco refinado não é bom para a sua saúde e também não faz nenhum favor para a sua pele. O açúcar se prende ao colágeno, minimizando seus efeitos e resultando em uma pele seca, menos flexível e mais suscetível a rugas com o passar do tempo. Então, é melhor optar por açúcar não refinado ou substitutos naturais como Stevia ou calda de agave. Faça a suas sobremesas em casa com ingredientes que você conhece, ao invés de comprar doces e bolos em uma loja.

4. Álcool

Nós já passamos por isso: no dia seguinte de um ou alguns copos de vinho, a sua pele não está com a melhor aparência quando você se olha no espelho. Além de deixar sua pele com uma aparência pálida, cansada e ressecada, o álcool deixa suas rugas mais salientes. Isso é um bom motivo para consumir álcool com moderação.

Fazer essas mudanças simples na sua alimentação deve te ajudar a manter uma pele radiante e jovem. Esperamos que estas dicas funcionem para você!

Fonte: cuide-se


LEIA TAMBÉM
loading...

O Mundo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *