0

Após ler isso você nunca mais sentirá vontade de cruzar suas pernas ao se sentar

Apesar de cruzar as pernas possa parecer muito feminino e elegante, é um mau hábito para a saúde, e pode causar diversos problemas.

Quando alguém fica muito tempo na mesma posição, com as pernas cruzadas, pode danificar o nervo ciático ou mesmo paralisá-lo.

Ao cruzar as pernas, o sangue é enviado rapidamente e em maiores quantidades para o coração, o que aumenta a pressão sanguínea em todo o corpo, mesmo se não sofremos dessa doença.

O desequilíbrio pélvico, resulta na produção da sensação de ter uma perna mais comprida do que a outra, esta posição estendida pode levar à atrofia muscular interna, enquanto o músculo exterior se alonga. Isso também pode danificar os ligamentos, criando um desequilíbrio da pelvis e dores cervicais.

Ao cruzar as pernas ao sentar-se, aumentasse o risco de desenvolver varizes. Embora isto seja mais genético, cruzar as pernas frequentemente, comprime as veias que podem causar inflamação. A pressão sobre as veias aumenta, o fluxo de sangue diminui e, portanto, enfraquece os vasos sanguíneos. Isto incha as veias e provoca lesões nos pés.

Finalmente, se te sentares com as pernas cruzadas durante três horas por dia, podes desenvolver uma  postura corcunda. Com costas arqueadas, as dor aparecem na parte inferior das costas e no pescoço, acabando por bloquear os quadris.

Mesmo se te vês mais bonita nessa posição, se acabares com um destes problemas, vais certamente arrepender-te!

 

Fonte: Vamos La Portugal


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani