0

Algumas curiosidades da região intima feminina

Embora quase metade da população do mundo tenha uma entre as pernas, e que sem ela a vida não seria possível, a vagina ainda é um assunto tabu em muitos lugares, e naqueles em que não é, permanece algum desconforto quando se fala sobre isso.

Ao pensar que somos 3.650 milhões de mulheres na terra (49,6% da população mundial), é surpreendente o quão pouco sabemos sobre o nosso órgão reprodutor. Mas nunca é tarde demais para começar a conhecer a nós mesmas ou a nossa parceira, não acha?

Aqui você encontrará 10 fatos curiosos sobre a vagina que com certeza não sabia.

 

1 – Ele contém uma substância encontrada em tubarões

O esqualeno é um composto orgânico encontrado no fígado de tubarões … E também na vagina. Embora no caso de tubarões, é o que o permite flutuar (como é mais denso do que a água), mas, esta substância actua como um lubrificante no corpo feminino. Além disso, também é utilizado para algumas vacinas contra a gripe.

2. Apoia treinos muito intensos

Acredite ou não, o tônus muscular da vagina é tremendamente forte. De fato, tal é a força que pode até mesmo prender um pênis dentro, impedindo o de sair. Este fenômeno é chamado Penis captivus e ocorre durante o sexo, felizmente, raramente. Por outro lado, fortalecer os músculos do pavimento pélvico ajuda com problemas de incontinência e também para alcançar melhores orgasmos.

3- Passar muito tempo sentado tem efeitos negativos

Além de causar dor nas costas e contribuir para um estilo de vida sedentário, ficar sentado por um longo tempo, pode ser uma causa de infecção vaginal. Nessa posição, a temperatura dos genitais aumenta, e com a umidade e o atrito, cria o perfeito terreno fértil para as bactérias crescerem. O mesmo acontece quando você vestir roupas excessivamente apertadas.

4. Higiene excessiva não é bom para a vagina

Embora possa parecer uma mentira, higiene excessiva também pode causar infecções e irritação. A vagina limpa-se por secreções naturais; por isso é aconselhável evitar sabonetes perfumados, géis e anti-sépticos fortes, e não lavá-la com frequência excessiva (mas isso não significa que você não deve cuidar de sua saúde, é claro).

5. A calcinha ou cueca também podem causar infecções

Algumas roupas de tecidos, como seda e veludo, não permitem a ventilaçao e ajudam a intalar umidade. Portanto, é aconselhável usar roupas íntimas de algodão, pois isso mantém a área fresca e seca, ou fazer nada. Infelizmente, por mais atraente que possa parecer lingerie erótica não é o melhor para a nossa saúde vaginal.

6. O que você come é o que você cheira

Na verdade, a nossa dieta afeta o cheiro (e até mesmo gosto) da vagina. Por exemplo, alimentos como cebola, alho ou espargos nos deixa com cheiro diferente, e não de uma forma agradável. O mesmo se aplica ao álcool, drogas e tabaco. Pelo contrário, frutas, iogurtes e beber muita água irá deixar o cheiro e o sabor melhor.

7. A vagina tem uma grande flexibilidade

O útero tem a capacidade de se estender até 200% durante o parto ou sexo, graças aos seus cumes musculares. No entanto, no seu estado normal, a sua abertura é tão estreita que é impossível introduzir algo.

8. Evite fazer sexo após o parto

Após o parto, a vagina precisa voltar ao normal e se recuperar do esforço. Portanto, você não deve ter relações sexuais durante as primeiras seis semanas após o parto. Não se preocupe, com um pouco de imaginação, tenho certeza de que pode manter a chama viva. 😉

9. O clitóris é apenas uma coisa …

Certamente você conhece o clitóris, mas você sabia que é o único órgão humano cuja única função é dar prazer? (O equivalente masculino, pénis, tem fins reprodutivos e fisiológicos). Por outro lado, outras zonas erógenas ter outras funções além sexual.

10. … e também tem mais terminações nervosas do que o pénis

Especificamente, duas vezes! Embora seja menor, tem mais de 8.000 terminações nervosas, enquanto o pénis tem 4.000 … e quando o clitóris é estimulado, pode afetar nada mais e nada menos do que 15.000.

Impressionante.

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani