0

Mãe coloca a foto da filha na internet e depois se arrepende amargamente

Muitas modinhas aparecem nas redes sociais o tempo todo, e essa mãe caiu em uma que virou o principal motivo para se falar em privacidade de imagem de crianças na internet.

Infelizmente, pedófilos existem. Eles entram constantemente em páginas de mães e pais para acharem fotos de crianças para compartilharem com outros nojentos como eles e publicarem em sites de pornografia infantil.

Foi exatamente isso que aconteceu com a filha dessa mãe, ela quiz compartilhar a foto da sua filha no Facebook para participar do chamado “Desafio da Maternidade”, onde mães orgulhosas exibem fotos de seus filhos. A mãe aceitou o desafio e postou uma foto da filha de biquíni. O que isso acarretou poderia ter sido evitado se a mãe tivesse escutado os tantos avisos sobre o perigo de expor seus filhos na internet.

No mundo todo a polícia alerta os pais a não publicarem fotos de seus filhos nas redes sociais, e aqui estão quatro bons motivos para que eles deveriam prestar atenção:

1. As fotos podem parar diretamente nas mãos de perseguidores, criminosos e pedófilos. Estranhos ou até bandidos podem ter livre acesso e utilizarem essas fotos, assim como descobrirem onde a criança e sua família moram.

2. Ao expor as crianças na internet os pais estão consentindo que a privacidade delas seja violada.

3. As fotos roubadas facilitam a criação de perfis falsos com o objetivo de se aproximarem de uma outra criança ou adolescente pela internet para assediá-las.

4. Seus filhos podem sofrer bullying. As fotos podem ser uma graça, mas mais tarde, quando seus filhos atingirem a puberdade, eles podem ser vítimas de bullying por causa dessas imagens.

O assunto é importante e precisa ser debatido. Então como proteger essas crianças?

Na França esse assunto é levado a sério, a pessoas que publica fotos sem o consentimento da dona da foto pode ter que pagar uma multa salgada de R$177.000,00 ou passar um ano na cadeia. Essa lei severa deveria ser aplicada em todos os países do mundo.
Essa lei aplicada na França permite que o filho acione os próprios pais na justiça caso eles postem suas fotos sem consentimento.

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani