0

Se esse inseto estiver em sua casa saia imediatamente e busque ajuda

Muitos insetos são asquerosos e causam aflição só de olhar. Mas alguns são irritantes e insistem em entrar em nossas casas.

O problema maior são aqueles que estão infectados com doenças contagiosas ou até aqueles que possuem venenos e podem ser mortais.

As doenças mais faladas na televisão e nos meios de comunicação são do mosquito Aedes aegypti, que é portador de doenças como a dengue, o Zika e até a Chikungunya. Essas três doenças são muito perigosas e até mesmo mortais.

Mais existe um grande risco e ninguém fala dele, causado pelo Barbeiro. Esse inseto tem hábitos noturnos e geralmente a pessoa não sente a sua picada, pois está dormindo. Eles são extremamente perigosos e costumam atacar as casas onde os moradores tem o costume de dormir com as janelas abertas. Eles são sugadores de sangue e transmitem um parasita que após alguns dias pode desencadear a Doença de Chagas.

Os sintomas são de uma gripe normal, mas ela vai piorando cada vez mais. Ela pode vir a ter problemas de coração, podem ainda sofrer de coagulação de sangue, paralisia cerebral e até mesmo ter um ataque cardíaco. Outros males menores que podem vir da picada dos Barbeiros são os problemas gastrointestinais.

O pior problema é que não existe cura para esta doença, apenas tratamento não tão eficazes. O que torna a qualidade de vida da pessoa infectada muito ruim e a deixa totalmente debilitada.

Por tanto, não durma com as janelas abertas e se ver um barbeiro, não tenha vergonha, corra!


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani