0

Algumas coisas comuns que podem acabar com um relacionamento

Antes de mais nada, você precisa identificar quais são estes hábitos e avaliar se fazem parte do seu comportamento. Vejamos alguns:

Não cuidar de si

Você não está a ser um bom parceiro se relaxa com os cuidados consigo mesmo. Os melhores companheiros são pessoas que se importam com a sua saúde física, espiritual e emocional. Cuidar de si mesmo, manter boa higiene e aparência é uma forma de se valorizar a si mesmo e ao outro.

Concordar sem ouvir

Um hábito capaz de grande estrago é fingir que percebeu sem prestar a mínima atenção. É um comportamento capaz de complicar muito o relacionamento. É extremamente importante trabalhar a boa comunicação de modo a realmente ouvir o que diz o seu parceiro.

Evitar discutir problemas

Evitar dificuldades para não ter que enfrentá-las só faz com que elas tomem maior força contra a harmonia no relacionamento. Deve-se entender que ignorar os problemas não os fará desaparecer, muito pelo contrário, vai piorá-los. Disposição a enfrentar os problemas de forma adulta faz toda a diferença para o bem da relação.

Não ser assertivo

Fingir concordar com o parceiro ou parceira quando, na verdade, você discorda não é nada saudável e pode levar à raiva e ressentimento a longo prazo. Falar e partilhar os sentimentos de uma forma respeitosa é primordial para o entendimento do casal.

Reclamar do parceiro

Além de ser muito feio depreciar o parceiro ou parceira publicamente, isso provoca grande desgaste no relacionamento. Quando você fala mal do seu parceiro a familiares e amigos, está denegrindo-se a si mesmo, afinal, que faz você com essa pessoa que não lhe agrada em nada?

Não priorizar o seu companheiro

Passar o tempo com amigos e familiares é muito bom e faz parte de uma vida bem equilibrada. No entanto, passar muito tempo com os outros, negligenciando o seu relacionamento é uma péssima escolha. É essencial encontrar equilíbrio, priorizando sempre o tempo e a atenção para o parceiro.

Amuar

O silêncio, quando representa contrariedade e retaliação, é um veneno que mata aos poucos um relacionamento. Não falar e ficar de cara fechada é um comportamento agressivo e imaturo. Os problemas devem ser resolvidos de uma forma mais produtiva.

Mentir

A mentira é um dos piores hábitos que uma pessoa pode ter, mesmo as consideradas pequenas têm grande poder de destruição. Se não há honestidade mesmo nas pequenas coisas, o relacionamento abala e a falta de confiança instaura-se.

Pela felicidade de manter um bom relacionamento, vale a pena detectar hábitos doentios e iniciar, de imediato, o trabalho por substituí-los por comportamentos construtivos. Preste atenção!

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani