0

Alguns médicos compartilharam suas piores experiências e algumas dá até nojo

Os médicos partilham frequentemente entre eles experiências estranhas, engraçadas e estúpidas que eles vivenciaram com os seus pacientes. No Reddit, existem histórias destas em abundância.

Veja algumas das melhores (das piores) que selecionamos.

“Uma mulher veio com o seu filho de 6 meses para um exame de rotina com o que aparentava ser leite com chocolate dentro do biberão. Eu expliquei-lhe educadamente que não era uma boa ideia alimentar o seu filho com leite com chocolate. Ela respondeu-me: Ah não se preocupe, não é leite com chocolate, mas sim café. Ele adora. ”

“Sou farmacêutico. Um dia uma mulher veio à procura de um anel vaginal. Assim que ela voltou um mês mais tarde, ela tinha-o o colocado no pulso, como uma pulseira. ”

“Sou enfermeira nos Estados Unidos. Há algumas semanas, tive que me debater com o filho de uma das minhas pacientes. Ele pensava que eu ia congelar a sua mãe. Ele apontou para o termóstato que indicava 23° Celsius. Tentei explicar-lhe que 23° não é nada frio, mas ele não parava de gritar: Você não acha que 23° é frio? ESTÃO 23 GRAUS F*DA-SE! (23° Fahrenheit equivalem a -5° Celsius). Ele tornava-se cada vez mais incontrolável. O diretor, o chefe de segurança e eu, tivemos que lhe explicar a diferença entre graus Fahrenheit e Celsius. Infelizmente, isso não foi o suficiente e tivemos que o fazer sair do hospital. Era um homem educado com 30 anos, mas nunca ouvira falar de graus Celsius. Ele pensava realmente que tínhamos inventado essa medida, e que estávamos a tentar matar a sua mãe. ”

“Uma paciente veio fazer o despiste de DST. Ela estava bastante contrariada e insistia que nunca tinha tido mais do que um parceiro. Ela dizia que não interessava se ele tivesse sido ou não fiel porque eles tiveram sempre relações protegidas e que ela lavava bem o preservativo depois de cada utilização. ”

“Sou veterinária. Uma vez, tive que explicar à pobre de uma mulher que as carraças que ela estava a tentar tirar do seu cão eram na verdade os seus mamilos. ”

“Uma mulher tinha que amputar o seu pé e tinha que assinar um formulário prévio. Ela não parecia nada preocupada. Quando lhe perguntei porque é que ela estava assim tão calma, ela respondeu-me que sabia que tinha que amputar o pé, mas que ele ficaria bom rapidamente. ”

“Prescrevi adesivos de estrogénio a uma paciente, com a indicação de aplicar um por dia. Aquando da sua próxima consulta, ela diz-me que não gosta dos adesivos porque não tem lugar para colocar novos. Ela estava coberta de adesivos da cabeça aos pés, por em vez de os trocar todos os dias, ela simplesmente colava um novo. ”

“A mãe do meu melhor amigo é enfermeira num hospital numa zona de elevada criminalidade. Ela teve que explicar por diversas ocasiões à família de um defunto que é impossível fazer um transplante de cérebro a uma vítima de um tiro na cabeça. ”

“Sou enfermeira. Um dia, estava na sala de descanso quando o alarme de um paciente disparou. Corri para o seu quarto, temendo o pior. Foi então que vi um membro da família do paciente que já ia meter os elétrodos nas suas costas e que se virou para mim e disse: Tenho uma dor nas costas, um problema qualquer no nervo. Pedi-lhe emprestado os seus eletrochoques por alguns minutos. ”

“Tive uma paciente que tirava a temperatura do seu bebé pré-aquecendo o seu forno, metendo uma mão lá dentro e a outra na testa do seu bebé. Ela disse-me que a sua criança tinha 120°C de febre. ”

“Quando era enfermeira na pediatria, tive que explicar a vários casais que não devem dar Coca-Cola aos seus bebés. ”

“Tive uma rapariga de 16 anos que pensava estar grávida, mas que não fazia ideia de onde ficava localizada a sua vagina. Quando lhe explicámos que era o termo correto para se referir às suas partes genitais, ela respondeu: Pensava que isso era aqui – apontando para o seu umbigo. Parece que o seu namorado estava a tentar penetrar-lhe pelo umbigo e igualmente por trás. Ela pensava estar grávida por essa razão. ”

“Sou farmacologista. Um dia, uma mulher queixou-se que o nosso medicamento contra as alergias aos gatos não funcionava. Parece que ela tinha comprado um spray de inalar, mas que o estava a borrifar no seu gato. ”

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani