0

Fazer sexo pode trazer muitos benefícios a sua saúde e até afastar algumas doenças

Quando amas o teu parceiro, o que mais queres é estar ao seu lado, sentir o seu calor, ser um só. O sexo é algo que disfrutamos muito e que nos dá grande prazer. No entanto, poucas pessoas sabem que esta expressão de afeto também é benéfica para a saúde.

Entre os seus vários benefícios, fazer amor com o seu parceiro melhora a saúde mental, a circulação e incontinência. Para além disso, é a chave para curar muitas outras doenças. “Simplesmente Genial” convida-te a conhecer algumas das patologias cuja cura mais agradável é fazer o amor.

Insónia

A insónia, muitas vezes, é provocada pelo stress e pelas preocupações. No entanto, se fizeres amor com o teu parceiro, libertarás todas essas tensões, e poderás dormir como um bebé.

Dores musculares 

Depois de um longo dia de trabalho duro, o corpo está muito fatigado. Se desejas relaxar os teus músculos, não há melhor tratamento que o sexo. As tuas dores desaparecerão como por magia.

Cancro da mama

A estimulação do peito liberta oxitocina. A dita hormona, também conhecida como “hormona do prazer”, previne o aparecimento do cancro da mama. Portanto, a atividade sexual atua como uma barreira preventiva contra esta perigosa patologia.

Gripe 

Embora possas não acreditar, o sexo é o melhor, o mais prazeroso, remédio natural para combater a gripe e as constipações comuns. Durante as relações íntimas, o corpo liberta anticorpos que combatem o vírus causador destas doenças.

Próstata

Os benefícios do sexo não são só para as mulheres. Os homens têm a sua parte na diminuição do risco de contrair cancro da próstata e outros tumores.

Coração 

O sexo reduz a possibilidade de sofrer um enfarte ou outros problemas cardíacos, já que estimula a circulação sanguínea. De certa forma, esta atividade atua como um escudo protetor excelente.

Pele

Depois da atividade sexual, a pele fica mais fresca, brilhante e mais reluzente. Isto deve-se à eliminação de muitas toxinas através do suor.

Dor de cabeça 

O sexo induz a libertação de oxitocina e endorfinas, responsáveis pelo relaxamento e pelo prazer. A dor de cabeça desaparece e o teu corpo relaxa de forma natural.

Incontinência urinária

Uma pélvis debilitada é a causa mais frequente da incontinência urinária. Portanto, se mantiveres relações íntimas frequentes com o teu parceiro, a tua pélvis ficara mais fortalecida.

Antidepressivo natural 

A tua depressão será coisa do passado depois de uma boa sessão de sexo com a pessoa que amas. Esta é a forma mais rápida e eficaz de elevar a autoestima.

Como podes ver, o sexo é uma atividade muito saudável, sobretudo quando praticas com a tua cara-metade. Cuida da tua saúde e do teu parceiro, enche as vossas vidas com prazer! Partilha esta informação com os teus amigos nas redes sociais, certamente ficarão muito satisfeitos…

 

Fonte: Vamos la Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani