0

Essa noticia é terrível para as pessoas que costumam fumar ervas de 4 ou mais vezes por semana

Segundo um estudo norte-americano realizado em conjunto pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Duke, quanto mais uma pessoa fuma cannabis, mais aumentam as suas probabilidades de ter problemas para ganhar a vida e ter relacionamentos complicados.

Ambas universidades acompanharam crianças desde o nascimento até aos 38 anos para chegar a esta conclusão. Aqueles que fumam cannabis quatro ou mais dias por semana, durante vários anos estão numa classe mais baixa do que a dos seus pais. Em geral, esses fumadores regulares ganham menos dinheiro e são menos qualificados, tendo assim um emprego menos prestígio do que outros. A maioria dos fumadores têm problemas financeiros e de relacionamentos que tendem a piorar com o aumento do uso de drogas.

Este estudo, que foi conduzido por Magdalena Cerda, Universidade da Califórnia, e por Avshalom Caspi e Terrie Moffit, Universidade de Duke, foi publicado na revista científica Clinical Psychological. No total, 947 participantes trabalharam com estes pesquisadores.

“A nossa pesquisa não foi politicamente orientada. Não é nem a favor nem contra a legalização da cannabis. Apenas provamos que o alto consumo é prejudicial ao longo prazo. Este último leva a maior parte das vezes a problemas financeiros de relacionamentos, mas também profissionais como a perda de emprego. Entre os utilizadores regulares, a cannabis provoca o isolamento social “, resume Magdalena Cerda.

As consequências variam apenas muito raramente, ou nunca, mesmo para os fumadores que nunca tiveram problemas com a lei. Estas reacções não estão relacionados com punição ou culpa, mas somente com o grande consumo de marijuana.

Uma comparação também foi feita entre dependentes de álcool e cannabis versus aqueles dependem apenas da cannabis. Apesar de um grande declínio também conhecido, as pessoas que só fumam têm mais problemas financeiros. “A cannabis talvez seja menos perigosa para o corpo, mas não o é para as finanças”, conclui Terrie Moffit.

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani