0

Essas são as punições que vários violados recebem pelo mundo

Depois do estudante estadunidense Brock Turner ter sido condenado somente a 6 meses de prisão por violação, a sociedade ficou alarmada.

Muitos pensam que a condenação foi injusta, e que seis meses de prisão não é nada comparado ao trauma que a vítima sofreu.

Antes que decidas quem apoiar neste conflito, propomos-te conhecer o castigo aplicado a violadores em diferentes países. Tem cuidado, a informação seguinte pode provocar uma mistura de emoções.

China

Na China, o violador pode ser condenado a morte imediata ou à castração. Literalmente, vê-se privado do “instrumento” que causou a violência!

Coreia do Norte

Na Coreia do Norte, o violador é condenado à morte por fuzilamento, e a vítima pode-se juntar ao pelotão de execução.

Afeganistão

Neste país, também, a vítima torna-se no carrasco. Os autores do crime, agravado por violência sexual, podem ser condenados à morte.

Rússia

Os condenados por violência neste país podem esperar entre 3 a 30 anos de prisão.

Egito

Neste país a condenação pelo delito é efetuada de uma forma muito estranha – um enforcamento público. A possibilidade de estar no lugar do infrator dissuade outros possíveis infratores!

Países Baixos

Aqui os culpados são sentenciados a um tempo mais curto (4-15 anos), mas a “violência” entende-se não só pela relação sexual sem consentimento, mas também os beijos. Suponho que os rapazes neste país não queiram dar o primeiro passo numa relação com uma rapariga…

Irão

Esta país é “famoso” pelos seus castigos brutais, incluindo, para delitos que não sejam muito graves, quanto mais para a violência… Os autores de tal pecado são condenados à forca ou ao fuzilamento. E se o condenado, por algum milagre, consegue evitar esses destinos, fecham-no na prisão para a vida ou recorrem à tortura.

Arábia Saudita

Os países árabes são conhecidos por ter leis cruéis. O violador declarado culpado, é imediatamente fuzilado depois de terminado o julgamento.

Israel

No entanto, em Israel, são mais indulgentes com os delinquentes. O violador é encarcerado por um período de 4 a 16 anos.

Emirados Árabes Unidos

Nos EAU, o condenado é privado da vida dentro dos 7 dias que se seguem ao julgamento. Ao menos tem a possibilidade de dizer adeus à sua família.

E agora é o momento de falar de justiça… Achas que o castigo de 6 meses na prisão, ou ainda 3 anos de liberdade condicional, são suficientes para o violador? Deixa a tua opinião nos comentários e não te esqueças de convidar os teus amigos para que também se expressem sobre este tema.

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani