0

Se você sentir esse cheiro não ignore de forma alguma

Se você praticar desporto ou comer alimentos com alho ou cebola, há uma boa chance de você cheirar mal depois.

Isto é bastante natural. No entanto, há alguns odores muito específicos que você certamente não deve ignorar. Pode ser um sinal de doença.

1- Hálito frutado.

Pode ser um sinal de alerta que você tem diabetes. Se o seu corpo é incapaz de produzir a energia que necessita para funcionar, ele queima gorduras para produzir combustível. Esses ácidos são então encontrados na sua corrente sanguínea e um deles, a acetona pode criar um hálito frutado. Por isso, é essencial consultar um médico se isso acontecer!

2- Mau cheiro nos pés pode ser sinal de infecção.

Se os seus sapatos regularmente cheiram mal, pode ser mais grave do que parece. Isto pode ser devido a uma combinação de bactérias e fungos que se formaram no interior dos seus pés e debaixo das unhas. Se você ignorar isto, pode levar à infecção do tecido mole dos seus pés. Você deve ver um médico que irá prescrever-lhe um spray anti-bacteriano.

3- Se as suas fezes cheiram particularmente mal, isso pode ser devido à intolerância à lactose.

Se o seu intestino delgado não produz o suficiente de uma enzima chamada lactase , ele não consegue digerir a lactose. E, neste caso, o seu intestino envia diretamente a lactose para o seu cólon. E assim, as suas fezes vão ter particularmente mau cheiro e podem também causar gases odoríferos.

Se você se aperceber de um cheiro muito estranho quando vai à casa-de-banho, vá ver um médico.

4- A urina com cheiro forte pode ser um sinal de infecção.

Se a sua urina cheira anormalmente forte, isso pode ser um sinal de uma infecção urinária. Isso pode ser um sinal de que as bactérias já passaram no seu aparelho urinário. Portanto, deve também consultar um médico.

5. Mau hálito pode ser sinal de apneia do sono.

Se você se levanta todas as manhãs com um mau hálito, isso pode significar você sofre de apneia do sono. Na verdade, apneia do sono impede a pessoa de de respirar pelo nariz ao dormir. Então, respira pela boca, o que a torna muito seca e provoca mau hálito. Deve falar com o seu médico.

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani