0

Não compre frutas que tenham esse adesivo.

É muito normal vermos adesivos colados nas frutas. Eles geralmente estão ali para mostrar os nutrientes e onde são cultivadas.

Mas vocês sabem o que eles contêm?

O que os códigos nos adesivos significam?

Os códigos PLU (sigla para Price Look-Up, em inglês) revelam a origem e o tipo do produto e podem ser usados para identificar várias frutas e vegetais. Essa informação é dada através de um número entre 4 e 8 dígitos e é atribuída pela Federação Internacional de Padrão de Produção (International Federation for Produce Standards – IFPS). Esses números ajudam a distinguir vários tipos de frutas e vegetais uns dos outros de acordo com o preço, que varia em função da qualidade, e outros fatores. Mas o PLU também pode nos dizer muito mais, como por exemplo, como é que a fruta ou o vegetal foi cultivado.

O código tem quatro dígitos e começa com 3 ou 4

Isso significa que a fruta (ou vegetal) foi produzida utilizando fertilizante artificial.

Who knew the stickers on apples could tell you so much!  -4 digits indicate that it's your basic, conventionally grown piece of produce (grown with chemical fertilizers, fungicides, or herbicides).  - 5 digits beginning with a 9 indicate that it's organic (no synthetic flavors, colors, sweeteners, most preservatives, toxic or long-lasting pesticides and fertilizers, or  genetic engineering).  - 5 digits beginning with an 8 indicate that it's genetically modified.

O código tem cinco dígitos e começa com 8

Esse tipo de código é reservado para produtos geneticamente modificados. Mas esse tipo de código não é obrigatório, o que significa que o produto que não tem esse código também pode ser geneticamente modificado.

O código tem cinco dígitos e começa com 9

Esse tipo de código indica produtos orgânicos que foram cultivados sem o uso de pesticidas ou fertilizante artificial.

Às vezes, o adesivo também tem uma logo ou o nome dessa variedade em particular. Esse normalmente é o caso para produtos orgânicos mais caros.

Os adesivos são venenosos?

A primeira pergunta que você deve se fazer é se os próprios adesivos são prejudiciais à saúde. Afinal de contas, eles podem conter produtos químicos que são absorvidos pelas frutas. A boa notícia é que você não precisa se preocupar. Esses adesivos são seguros para alimentos e não apresentam riscos. Eles são feitos de materiais naturais e utilizam apenas cola adesiva biodegradável.

O fato que deve ser levado em consideração nessa matéria é que se você se preocupa com a qualidade do alimento que leva para casa então comece a comprar produtos que comecem com o 9 no código. Eles são um pouco mais caros, mas vale a pena!

 

Fonte: Vamos La Portugal


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani