0

O membro masculino e algumas curiosidades

 

Antigamente, em culturas ancestrais o pênis era considerado um símbolo de poder, força e fertilidade, e a vagina também, acreditavam que ela era capaz de espantar espíritos ruins. Hoje em dia existem muitos tabus quando se começa a falar sobre nossas partes intimas, e isso é uma hipocrisia. Nada melhor do que ficarmos sabendo todas as curiosidades dos nossos órgãos. Já falamos da vagina e agora é a vez dele. Nosso astro e rei, o pênis, tão poderoso e imponente! Tão forte e capaz de proporcionar imenso prazer a homens e mulheres.

Falaremos então sem enrolação alguns fatos interessantes sobre o órgão masculino que você talvez não saiba…

1. O prepúcio é usado em vítimas de queimaduras

É isso mesmo! O prepúcio de bebês circuncidados é usado para fazer enxertos de pele para vítima de queimaduras. É possível fazer a pele cortada crescer, e um único prepúcio pode fornecer quase 250.000 metros quadrados de tecido enxertado. Isso é o equivalente a três campos de futebol. Que? É isso mesmo? Estou chocada!

2. O pênis funciona sem ajuda do cérebro

Você provavelmente já suspeitava disso, mas não é piada. A fase da ejaculação da excitação sexual é controlada pelo sistema nervoso simpático, que pode agir independentemente do cérebro. O cérebro pode regular a atividade do sistema nervoso simpático, mas o sinal que causa a ejaculação vem da medula espinhal. Isso pode explicar por que o “amiguinho” parece ter uma mente própria às vezes. E ele sabe o que quer! Sem brincadeira, ele é bem voluntarioso.

3. Ser fumante é ruim até para o tamanho do seu pênis…

De acordo com um estudo recente, esse hábito ruim prejudica a circulação erétil, o que pode tirar cerca de 1,2 cm da ereção. Adicione isso ao risco de câncer e reflita: você precisa de mais razões para parar de fumar? Parou hoje, já!

4.Conheça os dois tipos que existem

Pesquisas mostraram que há dois tipos de pênis: os “growers” e os “showers”. O “grower” é o mais comum e significa que o pênis é pequeno em seu estado flácido, mas cresce de 6 a 10 vezes quando está ereto. Estima-se que 79% dos homens tenham esse tipo de pênis. O outro é o “shower” (“os exibicionistas”, em tradução livre), que tem esse nome pelo fato do pênis parecer grande mesmo quanto está flácido, mas não muda muito quando fica ereto. Homens com esse tipo de pênis não precisam ter vergonha de “mostrar” seus órgãos quando estão moles.

5. Sim, dá pra transplantar pênis

… e há também a faloplastia, que é a reconstrução ou aumento do pênis e testículos.

6. Um homem consegue ficar sentindo orgasmo de 6 a 15 segundos.

Considerando que o orgasmo feminino pode durar até quatro vezes mais, isso não parece justo. Mas é bom lembrar que, segundo estatísticas, homens podem atingir o orgasmo muito facilmente. De fato, leva cerca de 2 minutos e 50 segundos de relação sexual para que o homem ejacule.

7. … Ahhhhhh Homens conseguem fazer sexo oral em si mesmos!

Apenas 1 a cada 400 homens consegue! Considerando a flexibilidade necessária, não é surpresa que o número seja tão baixo.

8. Tamanho só importa para a fertilização.

Do ponto de vista reprodutivo, um pênis maior ejacula mais sêmen, o que aumenta as chances de uma fertilização bem sucedida. No entanto, quando se trata de prazer, tamanho não é nada mais do que uma questão de gosto.

9. A próstata é sempre o maior motivo de preocupação

Se a próstata está dilatada, ela pode causar disfunção erétil ou ejaculação precoce. Por isso, é importante consultar o médico regularmente e fazer exames de próstata.

10. A masturbação pode ser uma vilã

Você pode pensar que é completamente inofensiva, mas a verdade é que masturbação é a principal causa de fraturas no pênis. Isso acontece durante “masturbações intensas”, em circunstâncias extremas ou com movimentos brutos em excesso. Sinta-se livre para se masturbar, mas lembre-se de ir com calma.

E mais uma curiosidade: você sabia que o pinto mais ativo da história pertencia a Fatefehi de Tonga? Dizem que esse rei desflorou 37.800 mulheres em apenas 14 anos. Inacreditável! É, isso parece história fiada kkkkk

Será que seus amigos sabiam disso? Que tal mostrar para eles e discutirem os fatos? Está mais que na hora de quebrar esse tabu e começar a agir como antigamente, cuidando de nossos pênis e vaginas como fontes de força, fertilidade e muito prazer! Isso sim é um caso importante de se estudar!

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Tifani