Bebê fica sozinho por alguns instantes quando algo muito ruim acontece e desfigura seu rosto

Enfermeira se descuida de recém-nascido e o berço pega fogo por motivo surpreendente

Matvey Zakharenko nasceu em novembro de 2014, em Tula na Rússia e levaria uma vida totalmente normal se não fosse o que aconteceu no mesmo dia de seu nascimento. O recém-nascido teve icterícia ao nascer, uma anomalia que deixa a pele da criança amarelada, devido aos altos níveis de bilirrubina no sangue, cujo o tratamento é muito simples. Ele seguiu para fototerapia e em alguns dias ele estaria recuperado, assim como diversos outros bebês que também nasceram com esta doença.

Para o procedimento, o bebê fica deitado num berço apenas com fralda e um refletor de luz é posto em cima dele, enquanto alguém fica monitorando o recém-nascido. A enfermeira responsável deixou o menino sozinho por alguns instantes, e quando voltou, a lâmpada do refletor havia estourado e um incêndio se iniciou, foi tempo suficiente para causar queimaduras gravíssimas em Matvey.

Com o incidente, a mãe de Matvey, uma jovem de 19 anos ficou muito assustada e abandonou a criança. A história do bebê recém-nascido passou em vários jornais e toda a Rússia se comoveu, vários casais se interessaram em adotar o menino e muitos médicos ajudaram com as cirurgias e tratamentos necessários para reconstituição do rosto e de outras parte do corpo de Martvey.

Com o bebê ficando cada vez mais famoso, a batalha judicial pelo garoto ficou ainda mais demorada, e a mãe reapareceu exigindo a guarda do filho. Após meses e meses de batalha, o Juiz decidiu que Matvey ficaria com Svetlanta, uma mulher que nunca mostrou interesse em aparecer na mídia e que parecia realmente amar o menino.

Hoje, quase 3 anos depois, Matvey já passou por diversas cirurgias, mas infelizmente seu rosto ainda continua desconfigurado e seu nariz não pôde ser reconstituído. Mas ele é um menino muito feliz e amado pela nova família que o acolheu.

 

Fonte: Jetofnews

Facebook Comments

LEIA TAMBÉM
loading...
Compartilhar

Deixe uma resposta